quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Partido Trabalhista Cristão promove, na Bahia, 10º Encontro Nacional de pré-candidatos a prefeitos e vereadores no estado



     O evento foi realizado, num clima de entusiasmo, no dia 16 de dezembro de 2011, sexta-feira, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A reunião foi organizada pelo Presidente Regional, Rivailton Veloso, e contou com a presença de mais de 100 pré-candidatos e de representantes de 78 diretórios municipais. O Presidente Nacional do PTC, Daniel Tourinho, prestigiou o encontro, que teve como objetivo traçar diretrizes para as eleições de 2012.

     Fizeram parte de mesa, Daniel Tourinho, Rivailton, Ricardo Grey, o vereador Renato Moura PTC-RJ; a vereadora Vilma Queiroz PTC-Manaus; o vereador Téo Senna (PTC-Salvador); Miguel Mossoró, do PTC-RN; a Presidenta do PT do B, Dilma Gramacho; o Deputado Federal Nelson Pellegrino (PT-BA); o Presidente Estadual do PRTB, Fabrizio Ramos; o Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira (que compareceu ao evento representando o prefeito de Salvador, João Henrique); e o Secretário de Governo, doutor Oscimar Torres; o Presidente Municipal do PTC-BA, Rivailton Ribeiro Jr. e a Presidenta Estadual do PTC Mulher, Gabrielle Cruz Freire de Carvalho.

    O presidente Rivailton, após cumprimentar e agradecer a presença de todos, deu início aos trabalhos afirmando que “o PTC baiano pretende eleger mais de 200 vereadores e no mínimo 10 prefeitos e uns 20 vice-prefeitos no estado. Hoje, no PTC-BA, as pessoas vestem a camisa por amor e respeito ao Partido, pois se trata de uma legenda que não tem dono e nem é moeda de troca”.

     Em seguida, falou dos principais temas do evento: Estratégias e Planos de Ação, Renovação de Diretórios, Convenções Municipais, Coligações Municipais e Legislação Eleitoral. Oportunamente, convidou Aldo Contador, expert em legislação eleitoral, para dar algumas dicas aos pré-candidatos sobre o assunto, sobretudo na maneira de como deverão se conduzir durante a campanha.   Em seguida, Rivailton passou a palavra ao Presidente Nacional, Daniel Tourinho. 

     O Presidente agradeceu a presença de todos, e se disse otimista em relação ao desempenho e a performance do PTC Bahia nas eleições municipais de 2012. Ressaltou a importância do encontro no sentido de se promover a troca de ideias entre os pré-candidatos, as lideranças de outros estados e a interação com os ideais do Partido. Enfatizou que “o PTC não abre mão de seus princípios éticos e morais. Temos, como prioridade, trabalhar para o bem-estar da população brasileira. A responsabilidade de vocês é enorme, mas tenho certeza de que os que se elegerem trabalharão na construção de um País mais justo para todos os brasileiros”, sintetizou Tourinho.

     O vereador Renato Moura destacou a importância das eleições municipais no sentido de fortalecer o Partido para as eleições federais de 2014. Renato disse que o PTC crescerá na cidade do Rio de Janeiro, e destacou a vinda do vereador Bencardino para o PTC-RJ. Sobre o encontro, comentou: “achei maravilhoso, uma oportunidade única de trocarmos ideias com colegas de todo o Brasil e saber que o PTC está bem estruturado em boa parte do Brasil”.

    O Vice-presidente regional do PTC-BA, Ricardo Grey, foi objetivo em sua fala: “em 2012 temos que realizar um trabalho bastante sério para que a gente aumente a nossa bancada de vereadores e prefeitos aqui na Bahia. Sei que somos capazes, vocês são capazes. O PTC hoje tem cada vez mais expressão no País, e depois de 2012 estaremos mais fortalecidos e preparados para as eleições federais”, afirmou.

    Já o vereador Téo Senna expressou a certeza de que o PTC tem o dever de superar o desempenho de 2008, elegendo mais vereadores e prefeitos.

     Dentro do mesmo espírito de otimismo de Téo Senna, a vereadora Vilma Queiroz aposta no crescimento do PTC nas eleições de 2012: “esta troca de experiências é importante para nossos pré-candidatos e lideranças em todo o Brasil. Este foi um encontro de consolidação de forças que serve de exemplo para os militantes do Partido. Esse encontro fortalecerá a sigla, além de consolidar o espírito de amizade e companheirismo entre todos nós”, afirmou Vilma.

      Rivailton Veloso realçou a presença da Presidenta do PTC Mulher-BA, a pastora Gabrielle Cruz, que afirmou “estar muito feliz em representar as mulheres da Bahia.  Por isso estamos aqui hoje, para mostrar o nosso potencial e que temos condições de superar preconceitos e obstáculos. Estou confiante em Deus que nas próximas eleições municipais conquistaremos ainda mais espaço. Vamos, então, contribuir firmemente para o crescimento do nosso Partido, do nosso estado e do nosso Brasil!”, disse com entusiasmo.

      O convidado Nelson Pellegrino agradeceu o convite para participar do encontro, e destacou a consideração e o apreço a ele dedicado por parte de Rivailton e Ricardo Grey e externou sua consideração pelo Presidente Daniel Tourinho. Especificamente sobre o evento, Pellegrino “deu nota dez”. “Foi um encontro participativo e democrático, formador da militância partidária”. Acrescentou que o PTC faz parte de um bloco de partidos na Câmara Federal que apoia o governo da Presidenta Dilma e, finalizando, desejou êxito ao PTC nas eleições de 2012 e convidou o Partido para participar da coligação que sustentará sua provável candidatura à prefeitura de Salvador.

     Rivailton Ribeiro Jr., PTC-BA, afirmou que o evento “foi positivo, pois estavam presentes pré-candidatos a prefeito e a vereador, trocando experiências e informações, contribuindo assim com o fortalecimento partidário e concluiu: “foi um excelente encontro, uma grande contribuição para deixar o Partido ainda mais unido”.

    Encerrando a reunião, Rivailton Veloso reiterou os agradecimentos a todos os presentes e desejou, em seu nome e no nome de toda a liderança do PTC, boa sorte aos pré-candidatos. Despediu-se de todos juntamente com o presidente Daniel Tourinho e Ricardo Grey, entre outros líderes do PTC presentes ao encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário