segunda-feira, 14 de maio de 2012



   Presidente Nacional do PTC, Daniel Tourinho, recebe Medalha Pedro Ernesto













 

     Na tarde de sexta-feira, dia 11 de maio de 2012, o Presidente Nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Daniel Tourinho, foi agraciado
com o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, a maior comenda da cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa da homenagem partiu de Daniel Tourinho Filho, Presidente Regional do PTC-RJ e contou com o apoio decisivo do vereador Bencardino (PTC-RJ) que viabilizou a aprovação, da honrosa comenda, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Familiares e amigos cumprimentaram o homenageado, que também comemorava o seu aniversário.
     A cerimônia foi embalada pela Orquestra Levi, da Assembléia de Deus Nova Canaã, regida pelo maestro Juraci Soares. A família PTC lotou o plenário. Estiveram presentes dirigentes do PTC de todo o Brasil. O advogado criminalista e pastor Luiz Carlos Silva Neto, convidado especial, emocionou a platéia com um discurso vibrante, onde reconheceu a proteção divina que norteia a trajetória política e a vida do homenageado. Fizeram uso da palavra o pastor Sá Freire, fundador do PTC; a senhora Ignez Tourinho, irmã do homenageado; o vereador Renato Moura; Rivailton Veloso, presidente do PTC-Bahia e o ex-vereador Jorge Mauro.           
     Daniel Filho provocou intensa emoção na platéia ao proferir um discurso digno de figurar entre as mais belas manifestações de amor de um filho pelo seu pai, pela sua mãe Ruth e pelo seu irmão, Diego Tourinho. Daniel Filho aproveitou para externar o espírito de unidade do Partido, elogiando a atuação dos vereadores Renato Moura e Bencardino na corrida para as eleições municipais. Oportunamente, agradeceu a ajuda recebida por seus colaboradores e correligionários da família PTC. Agradeceu o estímulo e a força que o Presidente Nacional do PTC vem dando a sua gestão no comando do PTC-RJ.
     O presidente da mesa, vereador Bencardino, cumpriu o cerimonial fazendo a entrega das medalhas e do diploma ao homenageado. Em seguida, o cumprimentou pelo aniversário acrescentando que os oradores “já haviam falado, de forma honesta, brilhante e fraterna, sobre as suas qualidades morais, éticas e intelectuais”, e que, àquela altura, lhe caberia apenas felicitar Daniel por ser uma pessoa merecedora da homenagem recebida.
     O homenageado cumprimentou e agradeceu a presença de todos: familiares, amigos e companheiros de caminhada. Falou de sua emoção pela homenagem. Ressaltou a importância da militância das companheiras do PTC - Mulher e destacou “o amor, a ajuda e a orientação” que sempre recebeu de sua mãe, dona Conceição. Daniel disse ser um privilegiado, um abençoado do Senhor.  Finalizou, visivelmente emocionado, dizendo que a sua história é uma história de lutas, mas, sobretudo de vitórias conquistadas ao lado de seus incontáveis amigos.  Externou o amor e o orgulho que sente pelos seus filhos, por suas irmãs e irmão, enfim, por toda a sua família e por seus amigos. 
     Terminando a solenidade, o vereador Bencardino convidou a todos para o Salão Nobre Vereador Antonio Carlos Carvalho, onde foi oferecido um coquetel de confraternização pelo aniversário do homenageado, com direito a bolo e parabéns pra você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário