segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Congresso Nacional de Mulheres do PTC: a força feminina na política brasileira


Com a presença de mais de cem mulheres o Congresso Nacional de Mulheres do Partido Trabalhista Cristão, realizado em 15 de outubro último foi um sucesso absoluto. O local do encontro foi no Rio de Janeiro e a Coordenadora Nacional do PTC Mulher, Márcia Raposo presidiu as atividades. Em apoio à professora Márcia Raposo e ao congresso compareceram ao evento vários líderes do PTC. Entre eles destaca-se Daniel Tourinho Filho, coordenador regional das eleições 2012 no estado do Rio de Janeiro e futuro presidente regional do PTC-RJ. A professora “Tia Aline”, pré-candidata a vereadora em 2012; a professora Raquel Malafaia, também pré-candidata em 2012 e a Dra. Carla Fernanda de Oliveira, Coordenadora do PTC Mulher de Minas Gerais.
 Márcia Raposo destacou a importância da participação da mulher na vida pública do país e reafirmou a confiança do PTC nesta participação como força transformadora capaz de fazer do Brasil um País mais próspero e justo. O Movimento Mundial do Outubro Rosa que visa à conscientização das mulheres quanto ao auto-exame da mama e a necessidade de políticas públicas voltadas para a saúde da mulher, também mereceu da professora Márcia o devido realce.
 À entrada do salão de convenções, as mulheres receberam camisetas do PTC Mulher e bottons com o laço rosa como símbolo deste movimento. “O PTC Mulher participa desta luta! Precisamos multiplicar a idéia do Outubro Rosa em todo o Brasil”. Márcia Raposo lembrou que a maioria dos lares brasileiros é administrada por mulheres, sem o justo e necessário reconhecimento. “O empoderamento da mulher passa por muitos aspectos, entre eles a devida remuneração”, enfatizou.
     Daniel Tourinho Filho destacou a importância das diversas ramificações do Partido, e realçou a atuação das mulheres. “No PTC elas têm cada vez mais espaço. Sabemos da sua relevância na política brasileira, no potencial delas para realizar significativas modificações sociais na administração de nosso País, com oportunidades iguais para todos”. Daniel afirmou que, nas eleições de 2012, o Partido elegerá um número ainda maior de mulheres em todo o Brasil. Também aproveitou o momento para convidar as mulheres presentes a participarem do ato público em prol dos royalties do petróleo, marcado para as 16h do dia 17 de outubro na Cinelândia, Centro do Rio.     
       Tia Aline, Companheira da Educação, falou da importância do atual momento vivido pelas mulheres no Brasil: “A Constituição ampliou os direitos das mulheres, mas ainda são muitas as dificuldades que encontramos quando vamos trabalhar. Entretanto estamos chegando ao poder e sabemos da importância da mulher na política. Por isso, amigas, afirmo que a sua, a minha, a nossa oportunidade chegou para colocarmos em evidência o nosso potencial e ocupar o merecido espaço na política partidária brasileira. Vamos caminhar juntas e com força para as eleições municipais!”, propôs a pré-candidata do PTC.    
     Raquel Malafaia, outra pré-candidata, afirmou: “a presença da mulher na política, no mercado de trabalho, na família e na sociedade hodierna é imprescindível em todos os aspectos. Ela destacou que espera do PTC apoio, verdade, transparência e compromisso, sem concessões, e com ética.
     Fazendo coro à Raquel, Angela Gaeta disse que “cada ano que passa a mulher se torna mais importante em todos os setores da sociedade”, e dá sua receita para contribuir com o progresso do povo brasileiro: “Como pessoa acredito que faço a minha parte no dia a dia formando pessoas, nossas crianças e adolescentes, dando exemplo de dignidade e ética”. Angela espera que o PTC “acrescente na minha vida a possibilidade de melhorar a política partidária no Brasil”.
     A pré-candidata a vereadora pelo PTC, Marta Mariano, também não deixou de expressar como vê a atuação das mulheres na política: “Nós temos metas quanto às realizações políticas. E esperamos fazer significativas mudanças no cenário social do país. Queremos mostrar que podemos estar no poder atuando em prol da sociedade brasileira”, assinala.
     Encerrando a reunião, a professora Márcia Raposo afirmou que o Congresso Nacional de Mulheres do PTC foi o primeiro passo de uma longa e vitoriosa caminhada.

2 comentários:

  1. adorei este encontro , aprendi muito sobre o partido que agora é o meu preferido. Estou com o ptc e não abro

    ResponderExcluir
  2. erlany do blog cara-lavada.blogspot.com. CONTINUEM ASSIM VC MOSTRARAM AS MULHERES QUE ELAS TAMBÉM PODEM, PARABÉNS A DANIEL , MÁRCIA E TIA ALINE

    ResponderExcluir